Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

As pesquisas apontam que se as eleições 2014 fossem hoje Dilma 30% iria para o 2° turno contra Marina Silva 23%

Durante esta semana foram divulgadas duas pesquisas de intenção de votos para presidência da republica em 2014 uma dos Instituto DataFolha divulgada no Domingo dia 30 de Junho e outra devulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas na terça-feira dia 02 de julho.
Leia Mais em:
Marina lidera no Rio e Brasilia,
Dilma em São paulo e Aécio em Minas
Marina cresce mais entre presidenciáveis, diz CNT
Nova Pesquisa:

Dilma e Marina sobem na pesquisa Datafolha Presidente foi de 30% a 35%, enquanto Marina pulou de 23% a 26%. Hoje, as duas se enfrentariam no segundo turno.

DataFolha


Se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 30% dos votos e a disputa iria para um segundo turno, apontou nova pesquisa Datafolha divulgada  domingo (30) pelo jornal Folha de S. Paulo. 
Segundo o levantamento, Marina Silva aparece em 2° lugar com 23%, seguida de Aécio com 17% e Campos com 7%.




Outros cenários
O Datafolha também simulou as eleições de 2014 com outros cenários. Caso o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, participasse da disputa, Dilma teria 29% dos votos, contra 18% de Marina. Barbosa aparece empatado com Aécio Neves, com 15%, e Campos soma 5% da preferência do eleitorado.
Caso o ex-presidente Lula, em vez de Dilma, disputasse a eleição sem Barbosa, ele teria 46% dos votos, contra 19% de Marina, 14% de Aécio e 4% de Campos. 
Se Lula e Barbosa disputassem o pleito, o ex-presidente continuaria liderando, com 45% dos votos, contra 14% de Marina, 13% de Barbosa, 12% de Aécio e 4% de Campos.

 Instituto Paraná Pesquisas

A pesquisa confirma a queda da presidente Dilma nas intenções de voto divulgado por outros institutos de pesquisa de opinião pública. Além disso, pode-se perceber o crescimento de outras candidaturas como, por exemplo, a de Marina Silva (Rede).
Nos cenários apresentados, Marina Silva desbanca os tucanos e aparece no segundo lugar com a preferência de 23,7% dos entrevistados.  Nota-se a força da ex-senadora que aprece em segundo lugar em todas as sondagens feitas pelos institutos de pesquisas e seu considerável crescimento nas pesquisas ela cresceu 7 pontos em 30 dias. 
A pesquisa do instituto Paraná pesquisas mostra que Aécio provável candidato tucano em 2014 vem perdendo fôlego na disputa na nesta sondagem a diferença entre ele e marina Silva fica maior pois ele alcança 15,4 das intenções contra 23,4 da ex-senadora 
O instituto fez outras sondagens onde se coloca o nome do Ex-governador de são paulo José Serra no lugar de Aécio e ele aparece mais competitivo mais ainda assim atrás da ex-senadora Marina Silva, mostrando uma provável disputa eleitoral entre duas mulheres, em uma eleição presidencial, fato que se confirma pode entar para a história da politia brasileira. 

Fontes: Jornal F. de São paulo e Portal iG noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! deixe seu comentário aqui.